Programas

Buscando organizar as demandas e focos de atuação da ASDAB em sua gestão, o atual presidente, Antônio Cabral, elaborou suas propostas de trabalho fundamentadas em três frentes: a descentralização das ações, o fortalecimento da intervenção direcionada à Política Tributária e a formação de uma Aliança Associativista. Em cada uma dessas frentes, a entidade elaborou um Programa para nortear as atividades e projetos, mantendo cada pauta organizada e com um sólido planejamento de ação.


ASDAB NA ESTRADA


O projeto tem o objetivo de descentralizar a gestão da entidade, formar e legitimar líderes regionais que representem as demandas de cada área do estado. A proposta também é disponibilizar mais ações da ASDAB no interior, ampliar a participação das empresas associadas, além de levar informações de interesse comum ao setor.


A CADEIA DE ABASTECIMENTO


O programa tem como foco, assegurar a competitividade comercial do setor atacadista distribuidor no Estado da Bahia, através do acompanhamento e intervenção em relação à Política Tributária. O departamento jurídico da entidade tem a missão de estudar todas as regras incidentes sobre o setor e monitorar todas as mudanças previstas pelo Governo, a fim de avaliar os seus impactos. A partir dessa análise, a entidade deve elaborar e apresentar projetos ao Governo, buscando manter a Cadeia de Abastecimento em plenas condições de funcionamento na Bahia.


GUARDA-CHUVA ASDAB


A proposta é promover a aproximação da ASDAB com toda a rede de empresas e entidades de classe inseridas na Cadeia de Abastecimento. Essa iniciativa irá culminar na formação de uma Aliança Associativista, com legitimidade para dialogar com o Poder Público e garantir a manutenção e a competitividade dos setores representados.