Presidente da ASDAB tem encontro com vice-governador e secretário João Leão

Presidente da ASDAB tem encontro com vice-governador e secretário João Leão

Os dois trataram sobre pleitos apresentados pela associação

18 de Junho de 2019

O presidente da Associação dos Agentes de Distribuição da Bahia (ASDAB), Roque Santos, acompanhado do assessor tributário, Bruno Branco, esteve nesta terça-feira (18), no Centro Administrativo da Bahia (CAB), com o vice-governador do Estado e secretário estadual de Desenvolvimento Econômico, João Leão. Eles conversaram sobre pleitos da entidade.

Na oportunidade, Roque Santos apresentou ao secretário o pleito referente à retirada de biscoitos da Substituição Tributária.  A ASDAB pede uma revisão, por parte da Secretaria da Fazenda (Sefaz-Ba), na proposta de elevação nos valores de referência da ST do ICMS com produtos alimentícios constantes no Ato Cotepe 18/19, especificamente de biscoitos.

Eles ainda trataram sobre a proposta de cooperação técnica entre a ASDAB, o Sindicato do Comércio Atacadista de Gêneros Alimentícios de Salvador (SindAtacado) e a Sefaz-Ba quanto ao tema.

João Leão mostrou-se interessado em resolver a questão e determinou o agendamento para breve de uma reunião conjunta, com o secretário estadual da Fazenda, Manoel Vitório, para tratar do assunto. Na oportunidade, o presidente da ASDAB apresentará cartas de formalização de apoio de indústrias, como a M. Dias Branco e J.Macêdo, ao pleito da Associação, além de pesquisa de mercado realizada pela entidade.


 
Associação dos Agentes de Distribuição da Bahia - ASDAB
Assessor de Comunicação - Jornalista Pedro Carvalho 
Tel.: (71) 3342.4977