Líderes de entidades do setor de distribuição no Nordeste estão reunidos em salvador

Líderes de entidades do setor de distribuição no Nordeste estão reunidos em salvador

Presidentes e executivos discutem desafios e melhores práticas

12 de Julho de 2019

Presidentes, vice-presidentes, executivos e assessores de associações e sindicatos do setor atacadista e distribuidor do Nordeste, filiados à ABAD, estão reunidos nesta sexta-feira (12) em Salvador. O “Encontro de Líderes” acontece na sede da Associação dos Agentes de Distribuição da Bahia (ASDAB), na capital baiana. Eles discutem os desafios do segmento e as melhores práticas das entidades.

O presidente da entidade anfitriã, a Associação dos Agentes de Distribuição da Bahia (ASDAB), Roque Santos, abriu o evento e deu as boas-vindas aos participantes. Ele citou a importância do encontro na criação de sinergias entre os estados, com vistas ao desenvolvimento do setor. Logo em seguida, representando o Líder do Nordeste, Zé Veríssimo, o ex-presidente da ASDAB, Antônio Alves Cabral, proferiu algumas palavras e também destacou a iniciativa e a necessidade do fortalecimento da representação política do setor na região.

O consultor executivo da ASDAB, Fernando Oliveira, abriu as atividades com a discussão sobre os desafios do setor de distribuição, apontando tendências e as mudanças no consumo e na concorrência. Os participantes, então, passaram a citar os principais obstáculos e algumas soluções.

O presidente da Associação Pernambucana de Atacadistas e Distribuidores (ASPA), José Luiz Torres, lembrou da crise no pequeno varejo. O presidente da Associação Cearense (ACAD), Jocélio Parente, falou sobre a criação de cooperativas, e o diretor do Sindicato do Comércio de Atacadistas e Distribuidores de Sergipe (Sincadise) e vice-presidente da ABAD, Juliano Faria Souto, falou sobre mudanças no perfil do consumidor e também sobre relações profissionais das empresas e representantes comerciais. Ele ainda propôs a criação de um Comitê do Varejo Indireto. O presidente da ASDAB, Roque Santos, falou da necessidade de acabar com a demonização dos sindicatos, sobretudo os patronais, e citou ainda a necessidade de um melhor relacionamento com as secretarias estaduais da Fazenda.

Os executivos e presidentes mostraram, ainda, algumas das boas práticas realizadas pelas entidades nos seus respectivos estados. Em seguida, foram apresentados detalhes sobre o planejamento e organização do III Encontro Nordeste dos Agentes de Distribuição, que acontecerá em outubro, no Litoral Norte Baiano. À tarde, a discussão será sobre tributação.


 
Associação dos Agentes de Distribuição da Bahia - ASDAB
Assessor de Comunicação - Jornalista Pedro Carvalho 
Tel.: (71) 3342.4977