Juiz do Trabalho fala sobre impactos da Reforma Trabalhista em palestra na ASDAB

Juiz do Trabalho fala sobre impactos da Reforma Trabalhista em palestra na ASDAB

Encontro acontece no próximo dia 22 de fevereiro

15 de Fevereiro de 2018

Os primeiros impactos da Reforma Trabalhista serão tratados durante palestra juiz do Trabalho da 5ª Região, Danilo Gaspar, que acontece no próximo dia 22 de fevereiro, às 10h, no auditório na sede da ASDAB, em Salvador. As vagas são limitadas e os associados devem confirmar presença através do telefone (71). 3342.4977 ou pelo email asdab@asdab.com.br.

O juiz e professor universitário é mestre em Direito Privado e Econômico (UFBA) e pós-Graduado em Direito e Processo do Trabalho. Ele já havia participado, em outubro, do 1º Encontro dos Agentes de Distribuição do Nordeste, sendo bastante elogiado pelos participantes pela didática ao explicar, em palestra, as mudanças na Consolidação das Leis Trabalhistas (CLT), que entraram em vigor no ano passado.

A reforma trabalhista alterou dezenas de pontos da legislação, como divisão de férias e extensão da jornada, além de implantar novas modalidades, como o trabalho remoto. O juiz destaca que entre as principais mudanças está a prevalência do que foi negociado coletivamente sobre o que prevê a própria lei. “Mas, a lei também prevê o que não pode ser negociado”, disse.

Estes e outros pontos serão detalhados pelo magistrado, que mostrará ainda os impactos das alterações no modelo de produção.

 
Associação dos Agentes de Distribuição da Bahia - ASDAB
Assessor de Comunicação - Jornalista Pedro Carvalho 
Tel.: (71) 3342.4977 – Cel.: (71) 99165.6391