ASDAB solicita revisão na elevação da carga tributária de biscoitos

ASDAB solicita revisão na elevação da carga tributária de biscoitos

Encontro aconteceu nesta quarta-feira (29) na sede da sefaz

29 de Maio de 2019

O presidente da ASDAB, Roque Santos, esteve nesta quarta-feira (29) na Secretaria estadual da Fazenda (Sefaz), no Centro Administrativo da Bahia. Junto com o diretor Israel Andrade, o consultor Fernando Oliveira e o assessor tributário Bruno Branco, ele se reuniu com o superintendente de Administração Tributária, Jose Luiz Santos Souza, e com o diretor de Estudos Econômicos-Tributários e Incentivos, Frederico Gunnar Dürr. O deputado Robinson Almeida e assessoras também estiveram presentes.

Eles discutiram com os representantes da Secretaria sobre a elevação inesperada nos valores de referência da Substituição tributária do ICMS com produtos alimentícios constantes no Ato Cotepe 18/19.

Levantamentos primários realizados pela ASDAB demonstram que os preços de referência constante no Ato estão acima do praticado pelo setor em mais de 50% nos biscoitos populares. Diante do cenário, os representantes da Associação solicitaram uma revisão dos fundamentos desta elevação da carga tributária, que, segundo o presidente Roque Santos, está em descompasso com a realidade do setor no estado.

A ASDAB colocou-se à disposição para apoiar a Sefaz nos estudos, bem como subsidiar com as informações de mercado de forma mais ampla e efetiva.



Associação dos Agentes de Distribuição da Bahia - ASDAB
Assessor de Comunicação - Jornalista Pedro Carvalho 
Tel.: (71) 3342.4977