ASDAB segue negociação com governo em relação a pleito de biscoitos

ASDAB segue negociação com governo em relação a pleito de biscoitos

Governo, mais uma vez, adiou o Ato Cotepe 18/19

28 de Junho de 2019

A Associação dos Agentes de Distribuição da Bahia (ASDAB) prossegue com a negociação junto ao governo estadual referente ao pleito de retirada de biscoitos da Substituição Tributária. Novas rodadas de diálogo com a Secretaria estadual da Fazenda (Sefaz) devem ocorrer nas próximas semanas. O governo, mais uma vez, adiou o Ato Cotepe 18/19, que elevava valores de referência da ST do ICMS de produtos, inclusive os biscoitos, proporcionando mais tempo para busca de um acordo. 
 
No próximo encontro com representantes da Sefaz, que deverá contar com a participação do vice-governador do Estado e secretário estadual de Desenvolvimento Econômico, João Leão, a ASDAB apresentará cartas de formalização de apoio de indústrias, como a M. Dias Branco, J.Macêdo e Marilan, ao pleito da Associação, além de pesquisa de mercado realizada pela entidade.
 
O presidente da ASDAB, Roque Santos, lembra que levantamentos primários realizados pela ASDAB demonstram que os preços de referência constante no Ato estão acima do praticado pelo setor em mais de 50%, nos biscoitos populares. Para ele, há um descompasso com a realidade do setor no estado.
 
No último encontro, o vice-governador mostrou-se interessado em resolver a questão e determinou o agendamento para breve da reunião conjunta.


Associação dos Agentes de Distribuição da Bahia - ASDAB
Assessor de Comunicação - Jornalista Pedro Carvalho 
Tel.: (71) 3342.4977