ASDAB reitera pleito para revisão da tributação dos biscoitos

ASDAB reitera pleito para revisão da tributação dos biscoitos

Presidente e diretores tiveram novo encontro com secretário Manoel Vitório

29 de Julho de 2019

O presidente da Associação dos Agentes de Distribuição da Bahia (ASDAB), Roque Santos, diretores e executivos da entidade tiveram encontro nesta segunda-feira (29) com o secretário estadual da Fazenda, Manoel Vitório. Eles reiteraram o pleito para revisão da tributação interna dos biscoitos e equalização com outros estados do Nordeste.

Também estiveram presentes na reunião com o secretário os diretores e ex-presidentes da ASDAB, Antônio Cabral e Israel Andrade; o assessor tributário, Bruno Branco; os executivos Emerson Carvalho e Fernando Oliveira, além dos deputados federais Zé Neto e Daniel Almeida, o superintendente de Administração Tributária, Jose Luiz Santos Souza, e Sérgio Sá, da M Dias Branco.

“O encontro foi muito produtivo. Demos continuidade às discussões e tratativas da tributação do biscoito. As conversar estão avançando, e estamos buscando alternativas que alinhem o interesse da indústria, da cadeia de distribuição. Acreditamos num resultado positivo para toda a cadeia, e, por consequência, que também eleve a arrecadação do Estado e também fomente a atividade industrial interna”, afirmou Roque Santos.

A ASDAB tem apresentado estudos, com o objetivo de subsidiar as discussões com informações de mercado, de forma mais ampla e efetiva. Além disso, tem buscado um alinhamento com a indústria de biscoitos em relação à pauta de revisão da tributação para o segmento.



Associação dos Agentes de Distribuição da Bahia - ASDAB
Assessor de Comunicação - Jornalista Pedro Carvalho 
Tel.: (71) 3342.4977