ASDAB presente em encontro com Frente Parlamentar em Brasília

ASDAB presente em encontro com Frente Parlamentar em Brasília

Reunião na capital federal discutiu pleitos do segmento

05 de Julho de 2018


A ASDAB esteve presente no encontro de representantes do setor atacadista e distribuidor com membros da Frente Parlamentar Mista em Defesa do Comércio, Serviços e Empreendedorismo. Em um almoço, nesta última quarta-feira (04), presidentes e executivos das associações discutiram com deputados e senadores pleitos legislativos prioritários do segmento. O consultor da ASDAB, Fernando Oliveira, representou o presidente Antonio Cabral.

A reunião foi liderada pelo presidente da ABAD, Emerson Destro, e pelo presidente da Frente Parlamentar, deputado Efraim Filho (PB). Na ocasião, com apoio da assessoria jurídica e parlamentar da ABAD, foram apresentados aos cerca de 35 parlamentares que estiveram presentes os pleitos prioritários do setor. Destro pediu apoio, principalmente, ao PL 7477/2014 - Projeto de Lei do Distribuidor, importante instrumento para regular a relação de revenda e distribuição entre fornecedores e distribuidores de produtos industrializados.

O PL 7477/2014, que dispõe sobre o marco regulatório de contratos de Distribuição, aguarda deliberação na Comissão de Defesa do Consumidor (CDC). Trata-se de uma lei que tem grande potencial para impulsionar a atividade atacadista e distribuidoras no país, ao dar segurança jurídica a essa relação comercial tão essencial à economia.  Entre os outros pleitos estiveram a simplificação tributária, o marco regulatório dos transportes, a comercialização dos medicamentos isentos de prescrição em supermercados e estabelecimentos similares, atualização da lei que regulamenta a atividade de Representante Comercial.

Para o presidente da Frente CSE, deputado federal Efraim Filho, o evento destacou uma importante agenda positiva do setor de comércio e serviços. “A ABAD apresentou sua agenda, trazendo os números e a capilaridade de um setor que gera renda, emprego e oportunidades para o país e tem ajudado a ser o motor da retomada do desenvolvimento do Brasil. E tivemos aqui os parlamentares que estão comprometidos com essa agenda, que querem ver o Brasil voltar a crescer, recuperar os empregos perdidos e retomar o rumo do desenvolvimento. A agenda do setor atacadista e distribuidor é importantíssima, precisamos defender quem produz, quem gera oportunidades, e a ABAD mostra isso”, disse.

Contando com mais de 1/3 de adesões de parlamentares, dentre deputados e senadores, a Frente Parlamentar pretende colocar o Congresso Nacional em uma posição proativa na formulação de diretrizes que apoiem o setor, destacando-se dentre outras: simplificação da carga tributária, empreendedorismo, desburocratização, regulação dos meios de pagamento, estimulo à qualificação profissional, estabelecimento de acordos bilaterais de comércio e o fomento do consumo por meio do mercado de capitais.


 
Associação dos Agentes de Distribuição da Bahia - ASDAB
Assessor de Comunicação - Jornalista Pedro Carvalho 
Tel.: (71) 3342.4977 – Cel.: (71) 99165.6391