ASDAB divulga Encontro Nordeste na APAS Show 2018

ASDAB divulga Encontro Nordeste na APAS Show 2018

Associação esteve presente no maior evento supermercadista do mundo

11 de Maio de 2018

A Associação dos Agentes de Distribuição da Bahia - ASDAB esteve presente na 34ª edição da APAS Show, o maior evento mundial do setor supermercadista. Com o tema “Nós Amamos Supermercado”, o evento começou nesta última segunda-feira (07) e terminou nesta quinta (10) no Expo Center Norte, em São Paulo. Entre os presentes estiveram o presidente da ASDAB, Antonio Cabral; o vice, Aldo Sena; o diretor Roque Santos; o diretor executivo, Emerson Carvalho; o consultor Fernando Oliveira, e o coordenador comercial, Rogério Almeida.

A comitiva da ASDAB, liderada pelo presidente Antônio Cabral, visitou estandes de diversas indústrias presentes no evento, e aproveitou para divulgar o 2º Encontro dos Agentes de Distribuição do Nordeste, que acontecerá paralelamente ao 16º Encontro baiano, de 06 a 08 de setembro, em Guarajuba, no litoral norte baiano.

Mais de 700 expositores nacionais e internacionais apresentaram seus produtos e serviços a cerca de 74 mil inscritos na Feira, que ocupou os 35 mil metros quadrados de exposição nos pavilhões do Expo Center Norte. A abertura do evento contou com as presenças do Presidente da República, Michel Temer; do Governador de São Paulo, Márcio França; do prefeito Bruno Covas, e do ex-Ministro da Fazenda, Henrique Meirelles.

Tendências - Preço, qualidade e variedade são os atributos mais procurados pelos consumidores. É o que revelpu pesquisa realizada pelo Ibope e divulgada na APAS Show. Ao serem questionados sobre o que é mais importante para um supermercado oferecer, em ordem de prioridade, os entrevistados indicaram o preço como principal item. Na sequência, aparecem a qualidade de frutas, legumes e verduras, carnes frescas, qualidade dos produtos em geral, variedade, ambiente limpo, rapidez no atendimento, promoções personalizadas. Entre os 28 atributos avaliados, estacionamento, serviços de entrega, vendas pela internet e cartão de fidelidade estão entre os que despertaram menor interesse dos clientes, mesmo assim apresentam um grande potencial de desenvolvimento.


Associação dos Agentes de Distribuição da Bahia - ASDAB
Assessor de Comunicação - Jornalista Pedro Carvalho 
Tel.: (71) 3342.4977 – Cel.: (71) 99165.6391