Aldo Sena foi homenageado com Troféu Campeão de Amizade do G21

Aldo Sena foi homenageado com  Troféu Campeão de Amizade do G21

Grupo destaca empresário de destaque no atendimento

12 de Setembro de 2018

O vice-presidente da ASDAB e diretor-presidente da Avanço Distribuidora, Aldo Sena, foi o homenageado do G1 com Troféu Campeão de Amizade 2018. A entrega aconteceu no 2º Encontro dos Agentes de Distribuição do Nordeste, realizado entre os dias 06 e 09 de setembro em Guarajuba, litoral norte baiano. O grupo, formado por representantes de 40 indústrias fornecedoras nos seguimentos de alimentos, bebidas, higiene, limpeza e Bazar, todos os anos presta homenagem a um empresário, cliente do seguimento Distribuidor/Atacadista, que, através de um atendimento comercial cordial, simplificado e proativo, se destacou junto aos fornecedores.

Integrantes do G21 subiram ao palco do Encontro para anunciar o homenageado. Coube a Roberto Martins fazer o anúncio e falar um pouco sobre a pessoa e o empreendedor Aldo Sena Macêdo e Silva, que desde a infância já demonstrava sinais de que tinha uma vocação voltada ao empreendedorismo. Ainda na pré-adolescência, Aldo já comercializava produtos na feira da sua cidade natal, Santa Luz.

Já em Feira de Santana, terminou o ensino médio e ingressou na escola técnica. Começou a trabalhar como cobrador de uma empresa e, em seguida, foi admitido pelo então representante da Indústria Raimundo da Fonte. Em pouco tempo, tornou-se o representante regional da referida fábrica. Posteriormente, vislumbrou a possibilidade de crescimento como distribuidor, e daí nasceu a Aldo Distribuidora, cujo nome de fantasia foi posteriormente alterado para Avanço Distribuidora.

A empresa já atua há 25 anos no mercado baiano, atendendo a 248 cidades, em um raio de aproximadamente 500 km de Feira de Santana. O centro de distribuição, que no início era situado ao lado de casa, hoje está localizado na BR-116/Norte, em uma área de mais de 25 mil metros quadrados, e galpão de 4,2 mil m2. Até, continua sendo distribuidor da Raimundo da Fonte, além de várias outras marcas

Ao longo deste caminho percorrido, contou com o apoio dos pais Nivaldo e Maria; dos irmãos Alex, José Maria, Alan e Nelia, da esposa Suely e do filho Pedro, além dos inúmeros parceiros que adquiriu na caminhada. Alguns deles falaram sobre Aldo em depoimentos exibidos durante a homenagem e falaram do “perfil alegre, humano, íntegro e dinâmico, características marcantes e perceptíveis a todos que convivem ou já conviveram com ele”, citou Roberto. 


Associação dos Agentes de Distribuição da Bahia - ASDAB
Assessor de Comunicação - Jornalista Pedro Carvalho 
Tel.: (71) 3342.4977 – Cel.: (71) 99165.6391