Ação solidária da ASDAB doa alimentos e brinquedos a duas instituições

Ação solidária da ASDAB doa alimentos e brinquedos a duas instituições

Foram entregues mais de 1.300 quilos de alimentos e 200 brinquedos

14 de Dezembro de 2017

A ASDAB – Associação dos Agentes de Distribuição da Bahia (ASDAB), em nome de todos os associados, promoveu um ato solidário, em mais uma edição da campanha natalina, realizada em parceria com o Instituto ABAD. A ação gerou a doação de mais de 1.300 quilos de alimentos e 200 brinquedos a duas instituições beneficentes do estado.

Os donativos foram entregues nesta última quinta-feira (14) ao Abrigo Lar Irmã Benedita Camurugi e à Instituição Beneficente Conceição Macedo (IBCM), em Salvador. A ASDAB foi representada pelo gerente de Inovação de Relações Institucionais, Emerson Carvalho, e Gabriel Inhamuns, do Marketing.

A Instituição Beneficente Conceição Macedo (IBCM), que funciona no bairro de Nazaré, atua na prevenção do HIV/AIDS e apoia as pessoas empobrecidas que convivem com o vírus. Além de um abrigo, que acolhe famílias com portadores do vírus, possui uma creche, que conta com 70 crianças. Também realiza atendimento à população de rua, priorizando abordagens a crianças, adolescentes e adultos portadores de HIV.

Já o Lar Irmã Benedita Camurugi, localizado no bairro da Cidade Nova, na capital baiana, presta assistência, primordialmente, a menores carentes, abandonados ou órfãos, em regime de internato. O orfanato atende dezenas de crianças, com idade entre um mês e 16 anos, contribuindo na sua manutenção, educação, formação moral, além de apoio às famílias pobres, mediante a prestação de auxilio material e orientação psicossocial.

Entre os alimentos, foram entregues 250 quilos de arroz, 160 quilos de feijão, 170 quilos de farinha de milho, 480 litros de leite, 97 litros de sucos, 100 litros de bebida láctea e 1008 pacotes de biscoitos.



Associação dos Agentes de Distribuição da Bahia - ASDAB
Assessor de Comunicação - Jornalista Pedro Carvalho 
Tel.: (71) 3342.4977 – Cel.: (71) 99165.6391