Setor atacadista distribuidor do Nordeste se reúne na Bahia

Evento segue até domingo no Vila Galé Resort, em Guarajuba

18 de Outubro de 2019

Cerca de 2,1 mil pessoas estão reunidas no litoral norte baiano, no 3º Encontro Anual dos Agentes de Distribuição do Nordeste. No evento, aberto nesta quinta-feira (17) e que segue até domingo (20) no Vila Galé Resort, em Guarajuba, eles discutem sobre o futuro do mercado atacadista e distribuidor, melhorias dos serviços, avanços tecnológicos, tributação, entre outros temas. O setor na região fatura cerca de R$ 65 bilhões anuais, o equivalente a 25% do segmento no país, cuja movimentação ultrapassa de R$ 261 bi. A solenidade de abertura contou com a presença do vice-governador da Bahia e secretário estadual de Desenvolvimento Econômico (SDE), João Leão.

O presidente da Associação dos Agentes de Distribuição da Bahia (ASDAB) - organizadora do evento -, Roques Santos, destacou a importância do segmento, que somente no estado gera mais de 50 mil empregos, conta com uma frota de 13 mil veículos e proporciona o abastecimento de mais de 70 mil pontos de venda, inclusive nos lugares mais longínquos do estado, entre pequenos e médios mercados, bares e restaurantes.

“Os agentes de distribuição têm se empenhado para promover espaços de debates, alinhamento de estratégia e planejamento de ações coordenadas para construir o fundamento que a categoria precisa para continuar atuando com eficiência e competência. Nossa expectativa é que o encontro seja mais um importante momento para discutir esse panorama e traçar junto com os demais parceiros da cadeia de abastecimento um plano capaz de alavancar o desempenho do setor e habilitá-lo a enfrentar os desafios”, afirmou Roque.

O líder Nordeste e diretor da Associação Brasileira dos Atacadistas e Distribuidores (ABAD), Antonio Cabral, declarou que o evento tem a missão de promover a troca de experiências e de conhecimentos, focados na realidade da região.  “Nosso negócio é mais do que entregar produtos ou viabilizar a logística: é levar desenvolvimento aos quatro cantos deste imenso país”, disse.

Já o vice-governador, João Leão, afirmou que o setor atacadista distribuidor é uma alavanca de geração de empregos na Bahia, e desenvolvimento para o estado. Ele ainda falou do impacto que a ponte Salvador-Itaparica proporcionará não apenas para a área de logística, e consequentemente para o setor de distribuição, mas para toda a economia baiana.

Feira – A Feira de Negócios do Encontro foi aberta nesta sexta-feira (18), com novo formato. Os estandes passaram a ocupar a área verde do Vila Galé Marés Resort, onde também estão o palco e a arena do conhecimento. Os patrocinadores estão expondo seus produtos e serviços, além de realizarem ações promoções e de relacionamento durante o evento.


Fotos: Saulo Brandão


Assessoria de Comunicação
Jornalista Pedro Carvalho - DRT 1757