Ricardo Boechat fala para um auditório lotado no 2º Encontro Nordeste

Palestra do jornalista aconteceu neste último sábado em Guarajuba

09 de Setembro de 2018

O jornalista Ricardo Boechat realizou, neste último sábado (08), uma das mais esperadas palestras no 2º Encontro Anual dos Agentes de distribuição do Nordeste, que aconteceu até este domingo (09), em Guarajuba, no litoral norte baiano. Irreverente e direto, assim como nos seus programas, ele analisou os principais fatos do cotidiano da Nação, sobretudo o atual momento político brasileiro. O auditório do Vila Gale Marés Resort estava lotado, inclusive com muitas pessoas em pé.

O âncora do Jornal da Band e apresentador da BandNews FM fez uma análise da conjuntura das eleições deste ano, e falou da imprevisibilidade no pleito nacional. Em um segundo momento, a conferência foi transferida para a arena, onde ele respondeu a perguntas, feitas pelos presidentes de associações do setor atacadista e distribuidor no Nordeste e pela plateia, e falou das suas perspectivas. Para Boechat, independente do presidente que for eleito, o país já está em um novo patamar.

Para o jornalista, cresceu de forma intensa o interesse da população brasileira por política e isto fez mudar muita coisa, inclusive o trabalho das instituições, incluindo os três poderes. Ele lembrou que falar da prisão de políticos e grandes empresários há 10 anos, por exemplo, era motivo de piada. Segundo Boechat, a população está mais atenta ao que está acontecendo na política e nas instituições. “Isto não quer dizer que está totalmente politizada, mas está avançando muito”, citou, ratificando em seguida sua confiança e esperança no país.

Para comprovar o crescimento do interesse na política, ele citou como próprio exemplo a grande participação de pessoas na sua conferência. “Foi uma das palestras com maior público que já fiz”, citou.

Sempre descontraído, arrancou muitas gargalhadas do público, em determinados momentos.
Boechat é hoje um dos maiores nomes do jornalismo brasileiro. Também já passou por alguns dos principais jornais do país, como O Globo, O Dia, O Estado de S. Paulo e Jornal do Brasil, e revista IstoÉ. Foi vencedor de prêmios como Esso, um dos mais importantes do jornalismo brasileiro.



Assessoria de Comunicação
Jornalista Pedro Carvalho 
Tel.: (71) 3342.4977